terça-feira, 7 de abril de 2009

CHICO XAVIER

CHICO XAVIER
Francisco de Paula Cândido Xavier nasceu no dia 02 de abril de 1910,na cidade de Pedro Leopoldo no estado de Minas Gerais.
Uns dos maiores, senão o maior médium do mundo, psicografou centenas de livros com mensagens de vários Espíritos de Luz como Emmanuel, André Luiz, Meimei, Maria Dolores, entre outros. Chico Xavier mora em Uberaba (Minas Gerais).
Um Homem chamado AMOR.
Apesar de toda sua importância ele conserva até hoje sua vida simples e humilde. Dedicou quase todos os dias as pessoas que o procuraram, pessoas essas que vinham de todos os lugares, até do exterior. Ele não recebeu até hoje dinheiro pelo que faz,apesar de ter passado por inúmeras dificuldades financeiras, pois ele sabe que sua mediunidade foi dada de graça por DEUS e que ele deve dar seu serviço de graça a todos. Hoje ele não atende a todos, pois sua idade além de avançada, sua saúde está debilitada.
Em 1981, ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, com milhões de assinaturas. Não recebeu a premiação, mas tem sido alvo, no Brasil, de inequívoca manifestação de carinho e reconhecimento como autêntico homem da paz.
QUE HOMEM É ESTE?
Adelino Silveira
Para escrever sobre este homem minha incapacidade é tamanha que lanço mão de palavras e frases lidas e ouvidas aqui ou acolá. Tento. Escrevo e apago. Rabisco e risco. Arrisco-me. Nem assim me é fácil expressar o que gostaria de dizer. Mas se você esteve com ele por alguns minutos, ainda que tenha sido uma única vez, não terá dificuldade em entender o que tanto quero dizer e não consigo.
Que homem é este que:
Doente, deu saúde a um incontável número de pessoas;
Pobre de bens materiais, consolou numerosos ricos;
Rico de bens espirituais, jamais esqueceu os pobres;
Sem poder humano, orientou e consolou poderosos;
Sem dinheiro, enriqueceu o século em que nasceu;
Sem títulos acadêmicos, apenas com o quarto ano primário, foi co-autor de verdadeira enciclopédia, versando os mais variados temas sobre ciência, filosofia, e religião;
Apagando-se, iluminou nossos caminhos;
De sua boca jamais se ouviu uma palavra de pessimismo, ódio, condenação ou revolta.
Sua vida foi toda dedicada para que "a fé se elevasse, a esperança crescesse, a bondade se expandisse e o amor triunfasse sobre todas as causas".
Que homem é este que, apesar dos sofrimentos que experimentou em toda a vida, ainda consegue:
Sorrir além do cansaço;
Servir apesar das doenças;
Sofrer sem reclamar;
Fazer o bem aos que lhe fazem mal;
Orar pelos que o perseguem e caluniam;
Ajudar desinteressadamente;
Conversar com os animais;
Amar todos os seres;
Publicar quatrocentos e dez livros, com vinte milhões de exemplares vendidos, sem nunca receber um centavo de direitos autorais.
Que homem é este que, há muitos anos, capa e assunto das principais revistas e jornais do País, nunca perdeu a simplicidade?
Que homem é este que, há alguns anos, retido em sua casa por doenças graves, bastou a simples noticia de que havia voltado a atender para que milhares de pessoas acorressem à cidade onde mora, simplesmente para vê-lo?
Que homem é este que resistiu oitenta e nove anos de massacre com a mesma paciência e serenidade dos primeiros seguidores de Jesus?
Que nunca se cansa de fazer o bem.
Nunca perguntei a este homem se ele é feliz, mas deve ser, porque faz a vontade de Deus. Ele tem um jeito manso de falar, um olhar límpido como um céu sem nuvens, um sorriso franco de quem é autêntico.... Este homem não consegue mais falar sobre o Cristo sem se emocionar até as lágrimas.
Seu nome é Chico, Chico Xavier, a paz que todo mundo quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário